AFASC: oficina de mosaico desenvolve potencialidades e revela talentos
“Sair da rotina, reencontrar pessoas e fazer novas amizades”, com essas palavras Regina Bandeira define o motivo que a leva a participar da Oficina de Mosaico, no Parque das Nações, oferecida pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). Ela ressalta: “Acho muito boa essa visão de ocupar a cabeça das pessoas, pois é melhor prevenir do que remediar”.
Leondina Meira Martins, do bairro Ceará, fala sobre sua participação nas aulas. “Comecei participar com o objetivo de estar com as amigas, conversar e aprender algo novo. Hoje faço peças que utilizo na decoração da casa, do jardim e, inclusive, amigas e familiares já me pedem para produzir peças decorativas para elas”, contou.
*Oficina de Mosaico*
De acordo com a professora Marialva Neskovek Goulart aproximadamente 50 mulheres participam da oficina. “As aulas acontecem todos os dias da semana em grupos divididos. Cada grupo tem aula uma vez por semana: nas segundas-feiras à tarde e à noite; terça-feira à noite; e nas tardes de quarta, quinta e sexta-feira. Quem tiver interesse em participar, pode nos procurar diretamente na sala localizada no Parque das Nações”, explica. As aulas acontecem das 14h às 17h e das 18h às 21h. Além da oficina de mosaico, também é possível ter aulas de pintura em tecido, essa com vagas apenas para o período noturno.
“As oficinas, assim como as demais atividades oferecidas pela Afasc, foram pensadas com o objetivo de ampliar o universo dos envolvidos, estimular suas potencialidades e, ainda, fortalecer vínculos sociais e comunitários”, salienta a Coordenadora Nézia João Pereira.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Alexandra Cavaler