Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina abrilhantaram a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no ginásio da APAE de Criciúma, nessa terça-feira (20). Esse ano o tema central dos debates será: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.
Crianças e adolescentes, acompanhados da orientadora social, Simone Feltrin e do facilitador de dança, Maicon Motta, participaram de momentos de reflexões no dever da igualdade para inclusão.
Segundo Simone, é importante que as crianças e adolescentes estejam juntos na busca por igualdade social para as pessoas com deficiência. “Esses momentos de integração são muito importantes para os participantes conhecerem e principalmente respeitarem as diferenças. As apresentações foram desenvolvidas nas oficinas de dança, e buscaram levar aos alunos da APAE, momentos de diversão e principalmente fazer com que nossas crianças e adolescentes percebam que todos tem suas capacidades e limitações, independente de quem seja”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina