A partir de março, os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) nos Centros de Referência de Assistência (CRAS) do município, iniciam sua participação nas oficinas socioeducativas realizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
O termo de compromisso e o planejamento das oficinas foram firmados nessa quarta-feira (13), em reunião entre o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Laurídia da Silva, o supervisor do CIEE, Tiago Fontana e a assistente social, Fabiana Goulart.
Segundo a coordenadora do SCFV de zero a 17 anos, as atividades são divididas em dois polos, para facilitar a aprendizagem de todos. “As oficinas socioeducativas tem preparado nossos adolescentes para o mercado de trabalho. Eles podem ingressar através do programa Jovem Aprendiz, que dá muitos oportunidades. Assim como nos outros anos, serão momentos de muito aprendizado e construção”, ressalta Laurídia.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV zero a 17 anos