Uma cirurgia rápida, que ajuda diminuir os efeitos do processo natural de envelhecimento facial e principalmente, retira o excesso de pele dos olhos que atrapalham a visão. Essa foi a conquista de 60 pessoas que participam das atividades do Serviço do Idoso da Afasc, que foram contempladas com o procedimento de blefaroplastia, através de uma parceria entre o departamento da associação e a Clínica Luciano Schütz.
Nesta sexta-feira (15), os idosos que passaram pela cirurgia puderam celebrar a conquista ao lado da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da presidente do Conselho de Administração, Robinalva Ferreira, e especialmente ao lado do cirurgião plástico e mentor do projeto “Beleza é ser solidário”, Luciano Schütz. Ao todo, o médico investiu 408 mil reais em cirurgias, sendo que dessas 33 foram gratuitas e 27 com 50% de desconto.
Segundo Adriana, a parceria com a clínica não contribuiu apenas com a estética dos idosos, ela foi essencial para a saúde e qualidade de vida dos participantes. “Hoje foi dia de agradecer ao doutor Luciano por essa parceria, por esse gesto tão bonito, que trouxe muita alegria para os idosos contemplados. Agora, nossos participantes do Serviço do Idoso estão com a autoestima elevada, e temos certeza que eles terão um cuidado cada vez maior com sua qualidade de vida”, ressalta presidente.
“É muito bom ver a gratidão das pessoas ao me verem. Cada abraço que recebi nesse encontro, valeu todo trabalho do projeto. Para o próximo ano, nosso projeto está mantido, com os mesmos moldes que já temos. Nossa equipe encerra o ano com o sentimento de dever cumprido. Agradeço a cada pessoa que passou pela nossa clínica, que fizemos parte da realização de seu sonho. Desejamos um natal e um ano novo abençoado”, comenta o cirurgião, Schütz.
Primeiro contemplado com cirurgia, agradece a parceria nutre Afasc e Clínica
Um sorriso largo e gratidão no coração. Assim está seus Eliziario Ferreira, primeiro contemplado com a cirurgia de blefaroplastia de 2023. Segundo o participante, a partir do momento em que foi anunciado, ele já buscou informações junto a assistente social do Serviço do Idoso, Rita Bergmann.
“Estou muito feliz por ser um dos contemplados com a cirurgia. Fiquei muito bem no pós cirúrgicos, e com a recuperação completa, estou me sentindo muito melhor, vendo o mundo melhor. Minha gratidão ao doutor Luciano, por toda sua dedicação e a Afasc, por essa parceria que nos trouxe a realização desse sonho, que não conseguiria realizar sem a união de forças dessas pessoas”, ressalta.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP