Proporcionar aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) visitas orientadas aos espaços culturais da cidade. Esse é o principal objetivo do projeto “Circuito Cultural Criciúma”, que iniciou na tarde desta terça-feira (19), e levou os participantes à Mina de Visitação Octávio Fontana, Parque Prefeito Altair Guidi, Parque dos Imigrantes e Parque das Nações Cincinato Naspolini.
Na Mina de Visitação, os idosos foram recebidos pela presidente de honra Adriana Salvaro, pela presidente do Conselho Administrativo Robinalva Ferreira, pelo diretor executivo, Adriano Boaroli, pelo coordenador do CCTI, Daniel Cipriano e pela coordenadora dos Grupos de Idosos, Janaina Scaini; além de muita música e diversão.
De acordo com Daniel, os ônibus que levam os idosos, contam com monitoras que ao longo das viagens, relatam a história do ponto turístico que está sendo visitado. “Mesmo morando em uma cidade que possui a maior mina de visitação da América Latina, muitos idosos não conhecem. Por isso pensamos em ver os principais pontos da nossa cidade, e levá-los para que conheçam e depois voltem com suas famílias. Esse primeiro dia já mostrou o quanto os idosos ficaram felizes em poder ir aos espaços culturais da cidade”, comenta.
Os passeios estão sendo realizados através de uma parceria com a Administração Municipal, Engie, Conselho Municipal dos Direitos Idoso, Fundo Municipal dos Direitos do Idoso e Afasc.
Texto: Milena dos Santos - SC 04205 JP
Fotos: Milena dos Santos e Milena Martinello