O primeiro dia de capacitação do Programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde, foi regado de muito conhecimento, troca de informações e muita dança. A noite desta segunda-feira (23), no Centro Administrativo, foram abordado o tema dança com o professor Edson Lima, que trabalha com ritmos afro, house, hip-hop, zucchi, dentro outros.
Segundo o professor, é importante disponibilizar estes momentos de capacitação aos profissionais, de forma que se trabalhe a reflexão e estudos para a prática cotidiana junto a população atendida pelo programa.
A sequência de estudos e palestras seguem até a próxima quinta-feira (26). Os profissionais terão conversas com o médico geriatra, Alisson Pires e o educador físico e especialista em fisiologia do exercício, Vitor Santos.
Conforme a coordenadora do departamento Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, as temáticas que estão sendo abordadas, vai colaborar para um melhor atendimento nos bairros. “Temos que proporcionar a atualização do professor para que o projeto tenha o alcance que a gente espera nos bairros e principalmente, para melhorar sua prática diária.
Texto e fotos: Comunicação Afasc