Está quase tudo pronto para a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) também participar da programação da 29ª Festa das Etnias. Nesta tarde, os últimos ajustes para a tradicional festividade foram iniciados pela equipe da associação, em parceria com o Governo de Criciúma. A abertura oficial do evento acontece amanhã, às 19h, mas a Afasc antecipará as atrações por meio do Baile da 3ª Idade, que ocorre a partir da próxima tarde.
Até sexta-feira, dia 15, os grupos de idosos que integram o serviço ficarão responsáveis por animar o público visitante do Parque das Nações no período da tarde. Os bailes e danças acontecerão entre 14h30 e 16h30 durante todos os dias. As atividades serão abertas ao público da terceira idade em geral, sendo a entrada ao parque gratuita. Lanches também serão disponibilizados aos participantes pelo valor de R$ 5.
No sábado a atração ficará por conta do grupo “Ritmo e Saúde” que realizará um aulão de dança e atividades físicas a partir das 15h.
Exposição de artesanatos
Durante todos os dias da Festa das Etnias expositoras do projeto “Mãos Unidas”, dos Clubes de Mães da Afasc, estarão vendendo seus artesanatos. Conforme a coordenadora dos grupos, Nézia João Pereira, a iniciativa incluirá 22 expositoras. “Haverá peças em crochê, tricô, bonecas de pano, tapetes. Vai ter diversas opções para o público”, garante.
A tenda da Afasc estará montada ao lado da estação de trem durante todo o evento, ficando aberta ate às 22h. Os tradicionais passeios na locomotiva serão mantido durante toda a programação da festa. Para a festa, os vagões foram decorados com cortinas coloridas pela organização Afasc.