Comer bem para garantir saúde e energia não é difícil, mas é necessário que se aprenda a equilibrar os mais variados alimentos encontrados na natureza. Pensando em incentivar as crianças do Grupo III A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ângelo Félix Uggioni a comer de forma saudável, a professora Maria das Dores Vargas, convidou para visitar os pequenos a Boneca Emília.
Durante a visita, a Boneca realizou diversas brincadeiras, contou histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo e trouxe um bolo de cenoura da Tia Nastácia, para que os pequenos provassem um bolo gostoso e saudável.
Conforme a professora, é preciso que a escola, juntamente com a família, desenvolva no aluno hábitos alimentares e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação. “As crianças precisam de uma alimentação regrada e nutritiva para que tenham uma boa saúde. Por isso é importante que a gente mostre para as crianças que elas precisam consumir diariamente alimentos saudáveis. Por isso estamos desenvolvendo esse projeto, onde com o apoio das famílias, estamos mostrando um novo modo de se alimentar”, comenta Maria das Dores.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Ângelo Félix Uggioni