Com o tema “Assistência Social na Primeira Infância”, diretoras dos 32 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foram recebidas na sede da Afasc Solidária na tarde dessa terça-feira (23), para reunião de fechamento das atividades do primeiro semestre do Departamento de educação Infantil (DEI). O encontro contou com a participação do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, que entregaram bolsas para as diretoras e secretárias, para facilitar o transporte dos materiais de trabalho, e coordenadora da Afasc Solidária e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, Maria Laurida da Silva.
As gestoras receberam orientações da coordenação do DEI sobre as atividades a serem realizadas durante o segundo semestre, e conheceram mais sobre os serviços prestados e formas de participar dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Programa Jovem Aprendiz, da Assistência Social (Afasc Solidária), além de conhecer mais sobre o Agosto Dourado (Mês do Aleitamento Materno), com a coordenadora de Alimentação e Nutrição e do Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Milanez.
Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, a reunião teve como objetivo mostrar metas e diretrizes para buscar ações que propiciem um melhor atendimento as crianças atendidas nas creches da Afasc. “Nossa ideia é mostrar para as gestoras as boas práticas encontradas no âmbito da atenção a Primeira Infância e disseminar essas experiências. Essa formação com a assistente social da nossa equipe, Vera Waterkemper, proporciona conhecimento e segurança para a realização das atividades diárias, além de qualificação para as profissionais que estão em atendimento direto com as comunidades”, comenta.
Texto e fotos: Comunicação Afasc