As crianças do Grupo I do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Polegar estão na fase de descoberta em todos os sentidos. Aspectos como motricidade, cognitivo e social, estão sendo desenvolvidos diariamente com a ajuda das professoras Denize Colombo, Lisiani Ruchert, Najah Mohamad, Keli Damasio e Suelen Fortuna, que tem trazido atividades que colaboram para crescimento das crianças.
Com o intuito de ampliar o conhecimento das crianças acerca do mundo, as educadoras realizaram a atividade “Minas primeiras garatujas”, onde as crianças utilizando giz de cera, realizaram atividade de pintura, fazendo assim seus primeiros rabiscos.
Segundo Denize, o objetivo da equipe é incentivar o desenvolvimento integral da criança, já que na oportunidade, algumas crianças desenvolveram outras habilidades. “Incentivamos o equilíbrio ao andar e ficar parado, expressão, coordenação, concentração; tudo isso nós observamos nas crianças enquanto elas se divertiam pintando. As crianças ficaram encantadas com a atividade. Alguns que ainda não ficavam em pé, apoiaram-se na mesa somente com uma mão, enquanto com a outra faziam seus rabiscos livremente, alguns deram seus primeiros passinhos para ir buscar o giz que caiu da mesa”, comenta.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Pequeno Polegar