Entre os dias 15 e 19 de setembro, a cidade de Blumenau receberá 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os atletas da Estação Cidadania, Rodrigo Gomes, Leticia Ramos e Ana Laura da Silva, foram alguns dos selecionados para compor a equipe de Jiu Jitsu que participará da competição. O treinamento está sendo realizado diariamente pelo facilitador Philip Pereira, que tem treinado os adolescentes de forma continua visando o evento.
“Esses atletas que embarcarão para a cidade de Blumenau, representarão não somente a Estação Cidadania, mas, o município de Criciúma. A escolha dos atletas passa por uma equipe de professores, o que mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo com esses adolescentes está no caminho certo”, comenta Pereira.
Os atletas pegarão a estrada nessa sexta-feira (16), e as disputas iniciarão no próximo sábado (17).
Segundo a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, a participação dos adolescentes nos Joguinhos, mostra o potencial de atletas que a cidade de Criciúma traz nessa geração. “Nossos atletas tem alcançado excelentes resultados ao longo do ano, e acredito que agora não será diferente. Todos estão empenhados e buscar resultados positivos, o que faz com que mantenham o foco nos treinamentos. Estamos muito felizes por nossos atletas estarem representando Criciúma nessa edição dos joguinhos”, comenta.
Para a atleta Leticia, os joguinhos representam uma oportunidade de crescer dentro dessa modalidade que ela tanto ama fazer parte. “Estou me sentindo incrível por fazer parte de estar lá competindo. Estou em busca de estar no pódio, de trazer medalhas para a nossa equipe. Estou mais que pronta para participar dos joguinhos, o professor Philip vem dando seu melhor para nos destacarmos durante qualquer campeonato que estejamos presente”, relata.
Atleta da Estação Cidadania é destaque na 2ª etapa da Copa AMESC
O Atleta Fabiano de Souza foi o destaque na 2ª etapa da Copa AMESC de Jiu Jitsu, realizada no último domingo na cidade de Araranguá. O esportista ganhou medalha de ouro, levando a primeira colocação do campeonato.
Conforme Lauridia, o momento foi de muita emoção para toda a equipe presente. “Sabemos o potencial de cada um dos nossos atletas, o que faz com que nosso trabalho seja considerado primordial não somente para os participantes das oficinas, mas para as famílias”, ressalta.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP