A noite desta sexta-feira (27), foi de muita alegria para a comunidade escolar do CEI Afasc Branca de Neve, no bairro Cidade Mineira Nova. A direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), acompanhada do prefeito municipal Clésio Salvaro e demais autoridades, entregaram as obras de reforma e a ampliação da instituição, que representa investimentos na área educacional, com espaços adequados para ofertar qualidade e conforto as crianças, pais e profissionais.
Conforme o prefeito, a melhoria no CEI, com instalações apropriadas é essencial par oferecer um trabalho de qualidade e principalmente com segurança para as crianças. “Este era um sonho e uma necessidade desta comunidade. Estamos felizes, vendo a alegria nos olhos das crianças, dos pais, dos profissionais e de toda comunidade presente. Saber que agra todos serão acolhidos num espaço adequado e seguro é muito gratificante. Estamos fazendo essa entrega com chave de ouro”, destaca.
Segundo a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a cerimônia de entrega representa o cumprimento de um compromisso com a comunidade escolar. “Quando melhoramos um CEI, nós melhoramos a qualidade no atendimento, no ensino, e estamos sempre em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso nossa equipe aproveita todas as oportunidades e convida a todos para acompanhar os resultados”, comenta.
Banheiros, salas de aula, fachada, secretária, refeitório, cozinha, dentre outros espaços, receberam um olhar especial por parte dos profissionais que realizaram a obra. As crianças voltam a frequentar a instituição, a partir da próxima quarta-feira (2).
Para a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, o principal compromisso de quem faz educação é manter o educandário vivo e dinâmico, produzindo conhecimento. “Estamos entusiasmados com a reforma desse CEI. Há muito tempo a comunidade sonhava com esse dia, e agora conseguimos realizar essa reforma. Acredito que essa entrega vai servir de incentivo para que nossas profissionais busquem melhorar ainda mais o trabalho que já vinham realizando junto com as crianças deste CEI”, ressalta Andreza.
Texto e Fotos - Comunicação Afasc