Ter uma alimentação saudável é de grande importância para as famílias. Mas com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem se alimentar de forma adequada, o que tem causado alguns transtornos alimentares, principalmente em crianças. Para apresentar alimentos saudáveis e incentivar seu consumo, as professoras do Grupo 3B desenvolveram o projeto “Alimentar-se bem é manter nossa vida saudável”.
Conforme a professora, Jamille Ramos, o trabalho contou com visitas periódicas a horta escolar, contação de histórias e muitos jogos. “Pensamos nesse projeto para incentivar nossos pequenos a mudar seus hábitos alimentares, ao mesmo tempo em que eles levam essa novidade para casa e conscientizam seus pais e outros familiares. Sempre falamos para eles que se alimentar de forma saudável é comer bem, não comer demais, desta forma promovemos a saúde das crianças de forma atraente, lúdica e educativa”, comenta.
Para desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos e consequentemente em seus núcleos familiares, e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação, regrada e nutritiva, o projeto contou com a participação das professoras Michele Tomasi, Neusa de Medeiros e Monick Dassoler.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Maria de Assis Góes