Construção de brinquedos utilizando materiais alternativos, brincadeiras com música e faz de conta. Essas são algumas das ações que estão sendo desenvolvidas pela professora Aparecida Luz, com o Grupo IV B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pingo de Gente, por meio do projeto “Contos, como unir o útil ao imaginário”. As crianças brincaram com a música “A dona aranha”.
Utilizando rolinhos de papel higiênico e tinta guache, crianças e professora confeccionaram diversas aranhas, o que trouxe diversão para a turma.
De acordo com a professora, essa atividade mexeu muito com o imaginário das crianças, que destacaram as formas, tamanhos e até mesmo sobre as teias que elas produzem. “As crianças tem curiosidade natural pela aranha, por isso fui em busca do que poderíamos fazer, e elas amaram essa atividade com música e a confecção desse bichinho. Ao mesmo tempo, conversamos sobre a importância de reciclar, reutilizar e por fim reduzir o acumulo e a produção de lixo”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente