O hall do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi está mais bonito e colorido. Todos os Grupos colocaram em exposição na Galeria de Arte Planeta Terra suas peças e imagens produzidas durante o primeiro semestre de 2019 por meio do projeto macro “Planeta Terra”, onde as crianças trabalharam o título “Eu no mundo”. A partir do macro, as professoras desenvolveram os projetos trimestrais, onde as crianças vivenciaram situações lúdicas de aprendizagem se reconhecendo como sujeito atuante no planeta.
Durante o primeiro trimestre o grupo I trabalhou o tema “Meus primeiros contatos com o meio ambiente, já o Grupo II A “Aprendendo com os nossos amiguinhos animais”, Grupo II B “Minhas descobertas. Eu, e meu doce começo”, Grupo III A “Viajando na natureza”, o III B, “Soprar e respirar, sentir e descobri “Namastê” e o Grupo IV “Diferentes tipos de moradias: Cada um mora onde pode”.
Conforme a diretora do CEI, Michele Grassi, os projetos desenvolvidos com os Grupos, tornaram crianças e suas famílias ainda mais conscientes e atuantes no mundo em que vivemos. “Para celebrar todos os aprendizados de nossos pequenos e famílias, que foram atuantes no processo, fizemos uma galeria de arte no hall do nosso CEI. Está ali exposto o mascote do nosso projeto macro, bem como as atividades desenvolvidas pelas profissionais, que fechou com chave de ouro todo processo pedagógico dos projetos. Nossas crianças são artistas em constante desenvolvimento e aprendizagem”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi