O mês de janeiro está sendo de muito trabalho para a direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) devido as obras de ampliação, reforma e manutenção em vários CEI’s, o que proporcionará para as crianças mais conforto e qualidade educacional. Desde que encerraram as atividades, os Centros de Educação Infantil Professor Lapagesse, Maria José Nunes Pires Castelan, Beato Aníbal Maria di Frância, Professor Jairo Luiz Thomazi, Brasília, Carlos Piazza, Irmã Emília e Santo Antonio, estão recebendo melhorias.
Também será feita a manutenção no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Umberto Cesa que funcionará como CEI da Afasc a partir de fevereiro.
Os serviços realizados nas unidades educacionais estão sendo acompanhados pelo diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, pela presidente de honra, Adriana Goulart Salvaro e pela vice-dama do município, Robinalva Ferreira. Além do acompanhamento das obras a equipe visitou os CEI’s Maria de Assis Góes e o Deputado Ulysses Guimarães, que estão atendendo as crianças na Colônia de Férias.
Segundo o diretor executivo, as obras realizadas objetivam melhorias nas estruturas escolares para que as crianças tenham um espaço adequado para realização de suas atividades diárias. “Nosso foco enquanto administração, é dar qualidade e conforto para as crianças atendidas. Estamos criando e melhorando parques verdes e humanizando os espaços. As crianças estão saindo das salas e tendo a possibilidade de ter contato com a natureza dentro do próprio CEI”, comenta Boaroli.
As obras nos CEI’s continuarão em 2019, seguindo o planejamento realizado pela administração, com a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Próspera, outro no bairro HG e a reforma e adaptação da escola Ângelo Felix Uggioni que passará a ser um CEI administrado pela AFASC.
Texto e fotos: Comunicação Afasc