A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi fundada no dia 5 de junho de 1973, pela então primeira-dama, Zulma Naspolini Manique Barreto, com o objetivo de prestar serviços de assistência social à população. Com o passar dos anos, as atividades oferecidas se diversificaram e, hoje, atendem a mais de 15 mil pessoas e suas famílias, por mês. Um dos principais serviços é a Educação Infantil, que conta com 31 unidades. E para marcar o aniversário da entidade, que completa 44 anos nesta segunda-feira (5), os alunos e professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) desenvolveram, durante toda a semana passada, uma série de homenagens.
Entre cartazes, desenhos, exposições, bolos e “Parabéns a você”, todos se envolveram para deixar a data ainda mais especial. “As equipes prepararam tudo com muito carinho e dedicação. Desde as auxiliares até as diretoras trabalharam para produzir materiais tão bonitos”, comenta a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Sandra Regina Manenti.
Já a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, ressalta a alegria ao ver as homenagens à entidade. “Todo esse carinho nos emociona, pois percebemos a dedicação de cada uma das profissionais.Saber que as crianças participaram de cada etapa da confecção desses materiais é muito gratificante”, enaltece.
Aniversário terá novidade
Para marcar os 44 anos, a Afasc prepara uma novidade na área de assistência social. A Afasc Solidária, que atenderá na rua São José, no antigo endereço da entidade, vai atender as pessoas de Criciúma em suas necessidades emergenciais, com doação de roupas, calçados, utensílios, eletrodomésticos, materiais médico-hospitalares e outros. Para isso, contará com a colaboração da comunidade, através do repasse desses produtos para encaminhamento às famílias. A solenidade de inauguração será realizada nesta segunda-feira, às 16 horas, e é aberta à população.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc