Crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia tiveram um dia especial nesta quarta-feira (17). Os participantes realizaram uma visita ao Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota, no município de Forquilhinha.
O passeio ecológico é uma das ações do projeto idealizado pela facilitadora de artesanato, Silvia Machado, que está buscando inspirações para revitalizar o espaço externo do CRAS, construindo um jardim, que servirá como área de convivência das crianças, adolescentes e equipe do Centro de Referência.
Segundo a orientadora social do SCFV Santa Luzia, Marilene Sartor, desde o início do ano, crianças, adolescentes e equipe, estão empenhados na tarefa de tornar o CRAS um espaço cada vez mais belo e agradável. “A ideia de criar um jardim tem despertado o interesse das crianças e adolescentes. É uma forma de fortalecer o sentimento de pertencimento, incentivando nossos participantes a cuidarem e embelezarem o espaço que frequentam diariamente, além de chama-los para a responsabilidade de preservar o meio ambiente”, destaca a orientadora.
Durante a visita ao horto, crianças e adolescentes receberam mudas de plantas que irão plantar no jardim do CRAS. A atividade foi finalizada com um lanche ao ar livre.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CRAS Santa Luzia