Utilizando estratégias diversificadas e trabalhando com uma abordagem lúdica, as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a seis anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foram recebidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, na tarde desta terça-feira (28), no primeiro encontro do grupo.
Ação tem como objetivo principal estimular a interação entre adultos e crianças, oferecendo um ambiente favorável ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Para a execução das atividades grupais, o espaço conta com o apoio da psicóloga e técnica de referencia do SCFV, Liliane Macan.
De acordo com a orientadora social do SCFV Vila Miguel, Valesca Elias Becker, após um trabalho de mobilização junto a comunidade e a articulação com a rede do território, foi possível reunir as famílias para o encontro inaugural. “Buscamos criar um espaço de trocas de experiências, convivência familiar e comunitária e incentivar a participação das famílias nas ações e decisões do serviço. Nosso primeiro encontro foi dedicado ao planejamento participativo, um momento para ouvir as famílias, compreender o que esperam do grupo e planejar coletivamente nossos próximos encontros”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Afasc Vila Miguel