O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi palco do encontro entre famílias atendidas pelos serviços de Assistência Social do Município e profissionais da área na 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), contou com a participação do prefeito, Clesio Salvaro e do secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Bittencourt.
Esse ano, a conferência, que contou com a participação de mais de 180 pessoas, dentre elas profissionais e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Afasc de zero a 17 anos; trouxe o tema “A Assistência social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”, e contou com palestra da assistente social, Patricia Vedana.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora de Projetos da Afasc, Nair Goularti, esse encontro é fundamental para que a população e quem os técnicos, afinem ideias sobre o trabalho social desenvolvido no município. “A conferência é um espaço de debates, onde as os participantes podem ver melhor o que está funcionando ou não e juntos buscar soluções para a melhora do serviço prestado. É dessas discussões de políticas públicas de assistência social, que são levadas novas ideias para os Conselhos Estadual e Federal, fomentando assim os debatas”, comenta.
Texto e fotos: Comunicação Afasc