Na tarde de hoje, as atividades da 6ª edição da Colônia de Férias da Afasc chegam ao fim. Durante todo o mês de janeiro, 300 famílias criciumenses tiveram tranquilidade para trabalhar no recesso escolar.
“A Colônia da Afasc é o que me permite trabalhar em janeiro, porque as avós do meu filho também trabalham”, relata Ândria da Silva Pereira, acrescentando que esta nem é a melhor parte. “Ele vai e volta feliz. Chega em casa querendo contar tudo de bom que fez com a professora e com os coleguinhas. ”
A coordenadora da Educação Infantil da Afasc, Andreza Dagostim, conta o motivo. “Foram quatro semanas especialmente programadas para estes pequenos que passam as férias conosco”, explica. Ela ainda lembra que o foco dos profissionais da Colônia sempre é propiciar um ambiente alegre, aconchegante e cheio de estímulos para que aprendam, mas brincando.
“E, a cada edição, vamos aperfeiçoando o planejamento para tornar a Colônia ainda mais divertida para as crianças e benéfica aos pais”, declara Adriana Salvaro, presidente de honra da Afasc. “Então, temos certeza que a nossa 7ª Colônia será ainda mais especial”, prevê.
Última chamada - a partir desta segunda (31), os pais que ainda precisam esclarecer dúvidas sobre o Ano Letivo 2022 devem procurar o Centro de Educação Infantil de interesse. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.
Texto e fotos: Haudrey Mafiolette