Tipos de violência contra a mulher, ciclo da violência, o que fazer quando sofre violência e Lei Maria da Penha. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo projeto Amora “Capacitando Mulheres em Direitos Humanos”, com as participantes dos Clubes de Mães do bairro Boa Vista e Paraíso nessa terça-feira (25). As orientações estão sendo repassadas através de uma parceria entre Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Universidade de Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
Conforme a coordenadora do Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva, Nézia João Pereira, essa parceria tem levado muita orientação e permitindo que as mulheres entendam um pouco mais sobre esses casos. “Esse é um assunto que tem que ser falado, já que temos índices alarmantes de casos de violência contra a mulher. As participantes dos Clubes precisam entender que é necessário que se denuncie esse abuso, para evitar que algo pior acontece. As mulheres precisam ser respeitadas. A Afasc tem como papel colaborar para que as informações cheguem até a população de forma correta, e esse trabalho junto a Unesc tem emponderado muitas mulheres”, comenta.
A palestra é realizada por uma equipe multidisciplinar, e é coordenada pela professora do curso de Direito da Unesc, Janete Trichês.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva