Na próxima quinta-feira (4), terá início a aguardada Colônia de Férias da Afasc, um evento que promete proporcionar momentos de aprendizado e diversão para cerca de 700 crianças. Os preparativos para este período iniciaram nesta terça-feira (2), com um mutirão de limpeza e reunião de planejamento pedagógico com as professoras no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, local que sediará as atividades.
A quarta-feira (3) também será dedicada à preparação do ambiente, garantindo que tudo esteja pronto para receber os pequenos participantes. Este ano, o tema escolhido para a Colônia de Férias é "Enquanto estou de férias, aprendo", reforçando a ideia de que mesmo durante o descanso, é possível explorar novos conhecimentos de maneira descontraída.
Horário
O horário de funcionamento será dividido em dois períodos: matutino e vespertino. A entrada para o período matutino será das 7h às 8h30, com saída prevista para as crianças que ficam apenas de manhã das 12h às 12h30. Já a entrada para o período vespertino será das 12h30 às 13h30, e a saída ocorrerá das 16h30 às 18h00.
Andreza Dagostim, coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), destaca a importância de os pais ou responsáveis apresentarem um documento de identificação ao buscar as crianças. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar das crianças.
Matrículas
Além das atividades na Colônia de Férias, as matrículas para o ano letivo de 2024 terão início na segunda-feira (8). Os interessados podem efetuar a inscrição no CEI Afasc Professor Lapagesse, independente do CEI em que a criança estuda. Para esclarecimento de dúvidas, os números para contato são (48) 3445-8952 e (48) 9179-3094 (telefone fixo e WhatsApp do Centro Educacional) ou (48) 3445-8950, do Centro Administrativo da instituição, o qual os pais podem entrar em contato e solicitar informações ao Departamento de Educação Infantil (DEI).
Vale ressaltar que a Colônia de Férias se estenderá até o dia 29 de janeiro, proporcionando um mês inteiro de atividades educativas e recreativas para as crianças da comunidade.
Texto e fotos: Letícia Ortolan - JP 7118/SC