A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) encerra nesta sexta-feira (2) a Colônia de Férias no Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse. Realizada desde o dia 3 de janeiro, a iniciativa beneficiou mais de 300 crianças com brincadeiras, práticas pedagógicas, artísticas e culturais. O encerramento das atividades contará com a presença da banda do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC).
“A Colônia de Férias foi um sucesso e pôde auxiliar as famílias. Agora vamos encerrar as atividades de forma divertida, com apresentações e brincadeiras para as crianças”, explica a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva.
A Colônia de Férias no CEI Professor Lapagesse reuniu crianças de 0 a 6 anos de idade. A iniciativa contemplou estudantes de 32 CEIs da Afasc e alunos de Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) da Prefeitura de Criciúma. As crianças foram cadastradas durante o ano letivo de 2017 para participar das atividades lúdicas.
Colônia de Férias no Cras Santa Luzia
No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Luzia, a Colônia de Férias organizada pela Afasc, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, segue até o dia 15 de fevereiro. Mais de 90 usuários de seis Cras de Criciúma, além da unidade do bairro Vida Nova, são beneficiados pelas atividades.
Assessoria de Comunicação da Afasc
Texto e fotos: Jhulian Pereira