Com o intuito de promover a troca de experiência, expandir os saberes e demonstrar as possibilidades para mulheres e homens no mundo do jiu jitsu, os facilitadores sociais Paulo Ricardo de Souza e Uanderson de Oliveira disponibilizaram um workshop para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência CRAS Tereza Cristina.
A roda de conversa e orientações contou com a presença dos lutadores e instrutores do projeto social Sementes do Amanhã, da cidade de Balneário Rincão, Daiane Espindola, campeã brasileira de jiu jitsu na categoria Galo, seu esposo, Gustavo Espindola, que é faixa roxa 2 Graus, e das filhas do casal, Alicia Espindola, 10 anos e Isabela Espindola, 13 anos.
Conforme a orientadora social, Valesca Elias Becker, essa ação foi pensada em função de algumas meninas não estarem aderindo a oficina de jiu jitsu, por achar que esse é um esporte masculino. “As crianças e adolescentes tiveram uma experiência fantástica ao lado da família Espindola. Eles tiveram muito aprendizado e tiraram suas dúvidas, o que despertou ainda mais o interesse dos participantes do Serviço de Convivência por essa modalidade de oficina. Conseguimos alcançar nosso principal objetivo, que era mostrar que todos que tem vontade de aprender essa arte, podem se sentir à vontade e participar”, comenta.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Serviço de Convivência Tereza Cristina