O projeto macro “Criciúma e suas riquezas”, trouxe grandes possibilidades e descobertas sobre o município para as crianças do CEI Afasc Carlos Piazza. O encerramento do planejamento, contou com a participação da torcedora símbolo do Criciúma Esporte Clube, Ivone Camilo Fernandes, 78 anos, que contou um pouco sobre sua história e paixão pelo time carvoeiro, que iniciou a mais de 40 anos.
Dona Ivone que carrega o mascote do tigre por onde passa, recebeu a homenagem do time carvoeiro em outubro deste ano. “Fico muito feliz em poder dividir com as crianças, mesmo que ainda pequenos, a história que tenho junto ao Criciúma. Sou muito apaixonada pelo meu time do coração. Gostei muito de poder dividir com essas crianças o amor que sinto pelo Criciúma Esporte Clube”, comenta.
Para a diretora do CEI, Liziane de Souza, levar a dona Ivone até o CEI, não traz somente a história do time, mas de toda a cidade. “A presença da dona Ivone foi um momento especial para as crianças e para nós profissionais, que tivemos a oportunidade de entender essa paixão pelo Clube, ao mesmo tempo que ocorre o desenvolvimento da cidade. As crianças adoraram conhecer a dona Ivone e o mascote do Criciúma Esporte Clube”, ressalta.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Carlos Piazza