Com o objetivo de possibilitar que as crianças dos Grupos III e IV A, B e C do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Irmã Emília conhecessem mais sobre os animais e sua história, a creche recebeu a visita do projeto da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) “Museu vai até a escola”. A atividade que faz parte do projeto macro “Animais do Mundinho”, foi desenvolvida pela diretora Ariel Goularti e contou com a colaboração do biólogo da Unesc, Rodrigo Ribeiro.
Na oportunidade, o biólogo falou com as crianças sobre a importância da preservação dos animais e da natureza, além de mostrar animais empalhados, como um gato-maracajá conhecido como “Pintado”.
Para a diretora, fornecer aos alunos espaço de ensino-aprendizagem não formal, em forma de diálogo e por meio criativo, estimula muito mais o interesse e o aprendizado das crianças. “Essa atividade possibilitou que nossos pequenos pudessem conhecer mais sobre os animais, pois tiveram contato direto. As palavras usadas pelo biólogo facilitaram muito o entendimento das crianças sobre o mundo fantástico dos animais, e ver o sorriso deles ao verem os animais que estavam próximos a eles, foi algo inexplicável”, comenta Ariel.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Irmã Emília