“Quanto mais a criança manuseia, mais ela aprende”. Essa foi a frase da professora Tais Xavier, que desenvolveu junto com as crianças do Grupo III B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pingo de Gente a atividade “Boliche Reciclável”, onde os pequenos por meio de muita brincadeira e diversão aprenderam mais sobre os numerais.
Para montar os pinos, as crianças utilizaram garrafas pets. Para pintar os pequenos usaram a técnica do balão, onde cada criança fez sua pintura passando o balão no guache e pintando sua cartolina.
Para a Tais, as crianças estão utilizando das mais diversas linguagens e exercendo sua capacidade de buscar uma aprendizagem significativa e prazerosa. “Primeiro nossas crianças conheceram a história dos números. Depois produzimos o boliche, que trouxe muita diversão, tanto durante a confecção quanto durante a brincadeira. Todo nosso trabalho está trazendo um aprendizado sobre os números mais significativo”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente