Cuidar da saúde bucal não é importante apenas questão estética. Ter dentes saudáveis e um sorriso bonito melhora a autoestima e, até mesmo, pode facilitar na hora de conseguir um emprego. Para garantir que as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Cristo Redentor, todos passaram por uma revisão clínica e receberam orientações preventivas.
A ação foi realizada pela dentista Flávia Ossemer Dal Bó, com o apoio de quatro acadêmicos do curso de Odontologia de Universidade do Extremo Sul Catarina (Unesc). “Além de uma palestra, os casos que necessitavam foram encaminhados para tratamento e todos receberam kits com escovas e pastas dentais”, salienta técnica de referência social, Valesca Elias Becker.
O SCFV atende 82 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, com atividades que são oferecidas gratuitamente, no contraturno escolar.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc