Preservação ambiental, limpeza nas praias e biodiversidade. Esses foram alguns dos assuntos que as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) ouviram do empresário e surfista João Alberto Schmidt, mais conhecido como João Baiuka, na tarde dessa segunda-feira (19), na Praça CEU. A atividade foi desenvolvida pelo facilitador Danilo Lopes, e contou com a participação do SCFV dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, Próspera e Tereza Cristina.
Segundo a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, o surfista, que realiza um trabalho incrível em relação a natureza, trouxe uma visão ampliada sobre todo o trabalho voltado ao meio ambiente que ele faz. “Podemos ver que tudo que ele faz relacionado ao meio ambiente é com muito amor. As crianças e adolescentes puderam conhecer de perto um trabalho magnífico e viram o quanto este trabalho gera impacto positivo não só para o meio ambiente, mas para a sociedade como um todo”, ressalta.
A cerca de um mês atrás, João Baiuka, virou manchete nacional por salvar um filhote de baleia-franca, que estava preso em uma rede de pesca no farol de Santa Marta, em Laguna.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV de zero a 17 anos Afasc