Seja para quem não dança por vergonha de errar ou quem já gosta dessa atividade e quer aperfeiçoar os passos, a noite desta sexta-feira (2) será embalada, no Ginásio do Metropol, onde inicia, às 20 horas, mais uma turma do curso de danças gaúchas. As aulas, que são totalmente gratuitas, são oferecidas numa parceria entre o Grupo Raízes – Equipe João Portella, de Soledade, no Rio Grande do Sul, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Prefeitura Municipal.
Para participar, basta ter mais de dez anos e morar em Criciúma. “É uma oportunidade para aprender ou adquirir um conhecimento extra, pois existem vários ritmos e cada um tem um passo diferente”, explica o instrutor, João Portella, frisando que não há idade máxima. “Não é preciso nem mesmo ser um casal, pois quem vai sozinho sempre encontra um par”, conta.
A diversão é garantida, porém, a dança não serve apenas como lazer. “Sempre buscamos meios diferentes de melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso firmamos esta parceria que proporciona as aulas gratuitas”, ressalta a presidente da Afasc, Adriana Salvaro. “É um tempo para exercitar o corpo, mas também a mente, além de elevar a autoestima”, enfatiza.
As inscrições podem ser feitas no local e, para isso, basta apresentar a Carteira de Identidade e um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3445-8950.
Texto e foto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc