Visando chamar a atenção de crianças, adolescentes e suas famílias, para a preservação de um bem que garante a vida no planeta, as equipes dos Serviços de Convivência de zero a 17 anos dos CRAS Santa Luzia e Vila Miguel, trabalharam nesta sexta-feira (22), com os participantes dos serviços, atividades para celebrar o Dia Mundial da Água.
As crianças e adolescentes do CRAS Santa Luzia, participaram de uma visita orientada na Barragem do Rio São Bento, enquanto os participantes do Serviço de Convivência do Vila Miguel, trabalharam na oficina de Artes a conscientização para a preservação da vida marinha.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, Ana Meller, é fundamental que crianças e adolescentes, adotem práticas sustentáveis para manter os recursos naturais que existem. “A preservação das águas é de importância vital. Além de ajudar a manter o equilíbrio ecológico do nosso planeta, ela garante a alimentação de bilhões de pessoas e protege a biodiversidade marinha. Pequenas ações podem ter impactos significativos na preservação das águas dos mares, oceanos e rios, garantindo a saúde desses ecossistemas vitais para as futuras gerações”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV de zero a 17 anos/Afasc