Uma atividade atrativa e divertida, onde as crianças do Grupo Misto III e IV do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Benevenuto Guidi puderam explorar e experimentar experiências sensoriais usando elementos da natureza como recurso. Assim foi o desenvolvimento da atividade “Estimulando o tato com elementos da natureza”, desenvolvida pelas professoras Ana Carolina da Soler e Michele Wenceslau.
A atividade que faz parte do projeto “Brincando e aprendendo sobre os sentidos”, estimulou o desenvolvimento do tato por meio de manipulação de objetos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das crianças.
Segundo Ana Carolina, além de permitir o tão importante contato com a natureza, a brincadeira ajudou as crianças a socializarem ao mesmo tempo em que estimulavam seu desenvolvimento físico e motor. “Essa atividade exercitou o sentido do tato usando a ludicidade como recurso de ensino aprendizagem. Eles estavam em um ambiente que colaborou para o desenvolver da atividade, que possibilitou que eles se sentissem livres para descobrir utilizando as mãos, os elementos, por meio de experimentação e exploração, ampliando assim seu repertório de experiências”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Benevenuto Guidi