Nesta terça-feira (10), as cortinas se fecharam no Baile dos Reis e Rainhas da Terceira Idade 2023, evento marcante promovido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) em prol dos idosos da comunidade.
O ápice da tarde foi a troca da faixa de Rei e Rainha do Centro do Idosos da Terceira Idade (CTTI), que premiou Maria das Dores Citadin, carinhosamente conhecida como Dona Dorza, e Mário Sabino como os novos soberanos. Essa honra será deles até outubro de 2024, quando passarão o título para os futuros reis.
O evento início no dia 2 de outubro, envolvendo a entusiástica participação dos Grupos de Idosos dos bairros. Ontem (9) e hoje (10), a festividade alcançou o coração dos idosos que usufruem dos serviços do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI).
O Baile dos Reis e Rainhas da Terceira Idade não é apenas uma celebração anual, mas um testemunho vivo do compromisso da Afasc em proporcionar momentos de felicidade e integração para os idosos de Criciúma. Os participantes levam consigo não só as coroas simbólicas, mas também o calor humano e a memória de dias especiais que, sem dúvida, ficarão gravados em seus corações.
Texto e fotos: Letícia Ortolan JP 7118/SC