Os atletas de jiu-jitsu da Afasc tiveram mais uma oportunidade de mostrar seu potencial a nível nacional nesse domingo (23), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi. A equipe da modalidade que contou com 61 atletas, é formada por participantes do Serviço de Convivência e da Estação Cidadania, e foram alguns dos representantes de Criciúma no Nacional Jiu-Jitsu Esportivo, evento que reuniu mais de 350 atletas de todo país.
Segundo a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, esses eventos são a oportunidade ideal para que os atletas se coloquem à prova. “Esse evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo é uma boa forma de se testar e se preparar para todo tipo de campeonato, independentemente do nível. Nossas crianças e adolescentes treinam muito e mostraram mais uma vez, que estão prontos para participar de campeonatos variados”, comenta.
Ao todo, a equipe conquistou 44 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze. As famílias dos participantes, estiveram presentes incentivando os atletas durante as disputas. Com o número de medalhas alcançados pelos atletas que representaram a cidade de Criciúma, o município foi o campeão do evento nacional.
Conforme a orientadora social do Serviço de Convivência CRAS Cristo Redentor, Bruna Varmeling, a Afasc não tem medido esforços para que as crianças e adolescentes participem das competições de jiu-jitsu, seja dentro ou fora da cidade. “Aos poucos, a equipe de jiu-jitsu da Afasc vem ganhando destaque na modalidade. Temos atletas que representam o município em diversos jogos, o que mostra que estamos trabalhando da forma correta, formando novos atletas. Parabenizo os facilitadores Paulo Ricardo e Philip por toda dedicação com essas crianças e adolescentes”, destaca.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP