Para que as crianças tenham um aprendizado de qualidade, todos sabem que é necessário que escola, família e comunidade estejam integrados. E buscando novas formas de unir e fortalecer essa integração, as equipes diretivas dos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), foram convidadas a participar de uma palestra organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), nessa quinta-feira (25), com a psicóloga Lucia Lopes.
O encontro foi realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, e a profissional trouxe para debate o tema “Integração Família/Escola e Comunidade”.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, a entidade busca ofertar essas oportunidades para que essa parceria contribua de forma efetiva na qualidade do ensino. “A escola é detentora do conhecimento científico, por sua vez, as famílias são responsáveis pelo desenvolvimento social e psicológico de seus filhos. Se essa ligação entre a comunidade escolar for estreita e continuada, será possível promover iniciativas que vão de encontro à necessidade das crianças dos nossos CEI’s”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: DEI