Crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos voltaram às atividades presenciais na última segunda-feira (8), nas sete unidades de atendimento. Seguindo as medidas sanitárias como: atendimento em pequenos grupos e distanciamento social; os participantes foram acolhidos pelas equipes com aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool e higienização dos calçados com tapetes sanitizantes.
Todos os locais, estão ofertando diariamente oficinas de Esporte, Dança, Música, Jogos de Mesa, Ética e Cidadania, Artes, Artesanato, Expressão e Comunicação; cumprindo as regras sanitárias de prevenção à Covid-19 e em conformidade com as diretrizes de retomada das atividades presenciais do SCFV, desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social do Estado, Fecam e COEGEMAS.
Segundo a coordenadora do SCFV, Gladis Sarvalaio, os participantes estão retornando aos poucos após os responsáveis assinarem o termo de responsabilidade e ciência. As famílias podem, ainda, optar pela modalidade a distância, já que o serviço poderá operar em sistema híbrido conforme surgem as demandas. "Levando em consideração a vivência deste cenário de pandemia, o trabalho não pode ser dissociado da realidade onde nos encontramos, por isso neste primeiro momento o foco do trabalho está sendo o acolhimento dos usuários e orientação contínua sobre as medidas preventivas" comenta a coordenadora.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV Afasc