Obedecer aos combinados em sala de aula, respeitar os colegas, jogar lixo em local adequado e ouvir atentamente a professora. Esses são alguns hábitos adotados pelas crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Irmã Emília, que está desenvolvendo o projeto macro “Consumo consciente, planeta contente”.
Para intensificar as atividades, as professoras do Grupo 4 A Josiane de Souza e Beatriz Machado abordaram o tema “Mosquito da Dengue”, e ensinaram para os alunos a importância de descartar lixo em local adequado, não deixar água parada em pneus e garrafas.
Segundo Josiane, ministrar esse tema foi de grande valia, pois os alunos levam informações para suas famílias e colaboram de forma efetiva para que o planeta seja cada dia melhor. “Os alunos conversaram com suas famílias para que as caixas de água fossem conferidas, para evitar que novos focos de mosquito da dengue sejam encontrados em nossa cidade. Para envolver mais a família nessa luta, solicitamos que as crianças e seus familiares confeccionassem o mosquito da dengue utilizando como suporte o material reciclável. Ficou um trabalho lindo. Estamos muito contentes, pois eles estão aprendendo serem responsáveis, cuidadosos, inclusive, fora da sala de aula”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Irmã Emília