A oficina de Jiu Jitsu do Centro de Convivência Vida Nova, teve um toque especial na tarde dessa quarta-feira (17). Equipe e participantes receberam a visita do lutador, professor e responsável pela academia Rilion Gracie da cidade de Lages, Gil Sousa. No encontro, o faixa roxa aproveitou para realizar algumas demonstrações para crianças e adolescentes, e contou um pouco sobre sua trajetória no esporte.
Segundo o facilitador social, Philipi Pereira, promover esses encontros é uma oportunidade para que crianças e adolescentes conheçam o jiu jitsu a partir de diferentes olhares. “Sempre existe algo novo a se aprender, da vez que se pisa no tatame surge um novo aprendizado, uma nova emoção. Poder proporcionar isso aos participantes é uma satisfação imensa”, comenta o facilitador.
Para encerrar a tarde como um momento único, alguns participantes do serviço, foram contemplados com bolsas de Jiu Jitsu na academia Rilion Gracie de Criciúma, sendo este um espaço de referência para a prática desta arte marcial, que se dedica a transmitir as tradições, técnicas e filosofia deste esporte.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Centro de Convivência Vida Nova