Unir crianças, pais e professores com brincadeiras e um objetivo maior. Assim ocorre a gincana organizada pelo Centro de Educação Infantil Beato Aníbal Maria di Francia, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro São Francisco. Com uma série de atividades, a comunidade escolar se diverte e arrecada materiais para a realização da Festa Junina, que está programada para o dia 15 de julho.
Durante essa semana, os pequenos, junto com as professoras, prepararam um grito de guerra. “Eles mostraram toda sua criatividade e alegria, interagindo com as outras turmas”, explica a diretora do CEI, Michele da Rocha Cataneo, lembrando a importância da socialização entre os alunos e a participação dos pais em todas as atividades desenvolvidas.
Neste ano, pela primeira vez, a festa é aberta à comunidade. A entrada é gratuita e os participantes pagarão apenas pelas guloseimas típicas que serão preparadas pela equipe do CEI Beato Aníbal Maria di Francia, que tem 300 alunos, entre zero e quatro anos.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc