No ano quem que a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma celebra seus 50 anos, o Grupo 2B do CEI Afasc Santa Luzia, estimulou crianças e suas famílias a conhecerem mais sobre a entidade e principalmente a ajudar a construir novas histórias. Entre as atividades realizadas, foi confeccionada uma cápsula do tempo, que foi produzida com a colaboração dos familiares das crianças.
Para a professora, Maristela Gilli, a atividade, além de estimular a participação das famílias no ambiente escolar, permite que cada um diga o que pensa e principalmente o que quer do futuro da entidade. “Pensamos em uma atividade que poderia incentivar a participação das famílias e ao mesmo tempo registar um ato importante sobre os 50 anos da Afasc, assim foi realizada a cápsula do tempo, para registar algo que a família gostaria que ficasse marcado neste ano de 2023”, destaca.
A cápsula de tempo do CEI Afasc Santa Luzia será aberta no ano de 2025, quando será o último ano das crianças na creche. A atividade contou com a participação das educadoras Regina Bonfante e Thaine Mandelli.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Santa Luzia