O Grupo 3 B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi continua sua viagem pelo mundo do relaxamento. Utilizando de técnicas jamais empregadas com as crianças, o que tem trazido inovação e a descoberta de novos saberes, o que tem causado impacto nos pequenos e suas famílias, já que todos são instigados a conhecer e se encantar com a magia que está sendo proporcionada através do projeto “Namastê”.
Entre as novas técnicas implementadas em sala de aula as crianças conheceram a “Garrafa da Calma”. As educadoras usaram garrafa com tinta colorida e muito gliter, que era movimentada pelas crianças. Com uma música suave de fundo, as educadoras Rosana Fogaça e Cintia Creaste, pediram para as crianças deixarem a garrafa ficar parada e observassem o movimento do gliter, que aos poucos ia se colocando no fundo da garrafa, trazendo calma para os pequenos.
De acordo com Rosana, falar em relaxamento e diferente de coloca-lo em prática. “Existe uma grande distância neste caminho. Nem todos tem a capacidade de relaxar. Muitas vezes o ser humano precisa recorrer a outros meios como televisão, vídeos, músicas, entre outros, para conseguir relaxar. Precisamos mudar, evoluir e compartilhar a cada dia tudo que é bom e que faz bem para nossas crianças”, comenta.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi