Reconhecer os alimentos que fazem bem a saúde, exercitar os sentidos e desenvolver a linguagem oral e visual das crianças. Esses são alguns dos objetivos do projeto “Alimentação saudável: do lúdico ao prato”, que esta sendo realizado com o Grupo Misto 1 e 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Benevenuto Guidi, pelas educadoras Dienifer Soares, Sabrina Lummertz e Eduarda Batista.
Com o intuito de ampliar o conhecimento das crianças, as profissionais desenvolveram a atividade “Caixa de frutas gruda e desgruda”, que permitiu que os pequenos visualizassem os alimentos saudáveis disponíveis na caixa.
Conforme a professora, Dienifer, a atividade contou com o interesse natural das crianças pelas frutas, embora algumas crianças demonstrem resistência em prová-las. “Estamos trabalhando com a conscientização das crianças para que elas quando se tornarem adultos tenham consciência do quanto é importante uma alimentação saudável. As crianças, mesmo muito pequenas, já estão aprendendo a importância de ter bons hábitos alimentares”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Benevenuto Guidi