As duas medalhas e os troféus conquistados pelas equipes de dança do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), no mês de maio, em Blumenau, não são as únicas lembranças eternizadas após a competição. Na noite dessa segunda-feira (5), durante Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, o grupo recebeu uma Moção de Aplauso.
A proposição de autoria do vereador Allison Pires foi aprovada por unanimidade. “São pessoas que passaram por muitas dificuldades, trabalharam muito, tinham dupla jornada. A alegria nos olhos delas quando fizeram a apresentação, não tem preço. Faz com que renove as nossas energias”, comenta.
O grupo, que garantiu medalhas de prata na dança coreográfica popular, com quinze bailarinas, e dança livre, com sete atletas, é coordenado pelo coreógrafo Anderson Felisberto Cristiano. “Sabemos o quanto todas batalharam e treinaram incansavelmente para alcançar este resultado de tamanha expressão”, relembra.
Já o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, ressalta que os grupos de dança, assim como as demais oficinas, estão abertas a todos os idosos de Criciúma. “Queremos receber mais pessoas em nosso espaço. Temos diversas opções, entre jogos de mesa, música, artesanato, fisioterapia, informática e outros”, destaca, frisando que todas as atividades são gratuitas.
O CCTI, que é mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) na antiga Vila Olímpica, no Morro Cechinel, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Para participar de qualquer uma das atividades, basta ter mais de 60 anos e morar em Criciúma.
Fotos: Jéssica Rosso e Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc