Atos de solidariedade na escola, fazem parte das competências gerais encontradas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo recomendado que os alunos desenvolvam ao longo da sua trajetória escolar, princípios solidários para ter responsabilidade e cidadania. Pensando em proporcionar para as crianças dos Grupos 4 A, B e C do CEI Afasc Pingo de Gente, atividades que promovam a empatia, as professoras trabalharam o projeto macro “Solidariedade: Atitudes que transformam vidas”.
Segundo a professora, Andréia da Silveira, durante o semestre, foram desenvolvidas diversas atividades pedagógicas, dentre elas, uma ação social, onde as crianças e suas famílias, buscaram doações de produtos de higiene pessoal, para o Asilo Vida Nova. “Nós sempre procuramos promover entre nossas crianças e suas famílias ações de levem as crianças a compreender a situação do outro, pois entendemos que essas ações contribuem muito com o desenvolvimento dos nossos pequenos, principalmente para que entendam que ajudar o próximo, pode ajudar a transformar vidas. Tudo que arrecadamos foi entregue diretamente para a diretora do asilo, dona Gorete. Nossa gratidão e carinho aos pais que colaboraram com essa atividade”, comenta.
Todo trabalho realizado, contou com a participação das seguintes educadoras: Cledineia Chinaider, Cristiane Fernandes, Daieli Rodrigues, Elaine Luiz, Edilaine Machado, Elisabete Alves, Elis dos Santos, Eraides Caetano, Flavia Mendes, Gesiane Brasil, Isadora Florentino, Janeide Pelegrin, Joise Alves, Jurema da Silva, Lurdes Antonello, Merielen Machado, Roseana Fiqueira, Tamiris da Luz e Thuani de Jesus.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente