Quem passou em frente à Casa da Cultura na Praça Nereu Ramos, durante essa semana, não pode deixar de notar a evidente beleza da I Expoarte Afasc. A exposição contou diversas peças de artesanato, como toalhas, peças em crochês, tricô, pacthworks, bolsas, bonecas e até peças recicláveis. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo local com olhos atentos para observar os detalhes dos ricos trabalhos que estiveram expostos.
O evento que durou três dias teve uma rotatividade de artefatos, em cada dia 50 grupos de Clubes de Mães e Oficinas da Afasc ficaram responsáveis em expor os trabalhos que foram confeccionados durante o ano.
“Cada dia a exposição teve trabalhos novos e diferentes”, explicou a coordenadora do departamento de Clube de Mães, Nézia João Pereira.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Durante toda a Expoarte o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) esteve presente, para mostrar os trabalhos artesanais que são realizados nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município.
O Projeto Bordando o Futuro tem como objetivo fortalecer o vínculo entre os participantes do Serviço e seus familiares. A Oficina que é promovida pela Afasc, é realizada toda semana.
Texto: Comunicação Afasc