A noite da última sexta-feira (19) foi de comemoração para as atletas da equipe de dança coreográfica livre de Criciúma, que disputaram os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Blumenau. A alegria, contudo, ficou ainda maior na tarde dessa segunda-feira (22), quando a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) confirmou que a medalha de bronze era, na verdade, de prata.
A mudança do terceiro para o segundo lugar na modalidade ocorreu após a constatação de um erro na divulgação dos vencedores, após as apresentações. A informação foi publicada em novo boletim com os resultados finais de todas as modalidades do certame, no site da Fesporte.
Com a alteração, Criciúma encerra a competição com duas medalhas de prata, que garantem a participação próxima edição dos Jasti. A viagem a Blumenau foi viabilizada através de uma parceria entre o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Prefeitura de Criciúma.
Foto: Divulgação
Texto: Carlos Filipe/Assessoria de Comunicação Afasc