A quarta-feira (17) começou com sol e tempo bom, mas também com muita festa e alegria para os 51 atletas que representarão Criciúma nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em seis modalidades. Devidamente uniformizados para uma competição esportiva, os idosos embarcaram, nessa manhã, rumo a Blumenau, onde ocorre a Fase Estadual da competição, que terá sua abertura oficial às 19h30, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. A delegação é acompanhada pelos profissionais do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), além dos professores e técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Antes da viagem, no entanto, todos os idosos realizaram exames médicos e físicos. “Oferecemos todas essas avaliações de saúde gratuitamente, assim como os demais serviços do Centro de Convivência, pois nos empenhamos em garantir o melhor a todos os frequentadores”, enfatiza o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, que acompanhará os atletas.
Apoio especial
Além da equipe especializada, a delegação terá o apoio da presidente da Afasc, Adriana Salvaro, e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “É uma grande alegria estarmos junto com nossos idosos atletas. Torceremos por bons resultados, mas o maior objetivo é a felicidade e o bem estar de todos, por isso trabalhamos muito para garantir o melhor para eles, em todos os sentidos, durante os Jasti”, destaca Adriana.
As disputas começam nesta quinta-feira e seguem até o próximo domingo. Criciúma terá representantes no truco, dominó, bolão, dança popular, dança coreográfica livre e dança de salão acima de 70 anos.
Foto: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc