A cerca de um mês, o Abrigo Florescer passou a ser mais um serviço prestado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Desde então, a direção e a equipe responsável pelo trabalho, buscou um novo espaço para abrigar as 20 crianças e adolescentes atendidas, já que o local anterior se encontrava degradado.
Nesta sexta-feira (26), o juiz da Vara da Infância e Juventude, Pablo Araldi, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, o secretário da Assistência Social, Bruno Ferreira, direção da Afasc e conselheiros tutelares estiveram no novo espaço que irá abrigar as crianças, a partir da próxima segunda-feira (29).
Para Araldi, o trabalho articulado da rede de proteção, fez com que essa nova casa de acolhida tivesse todos os requisitos necessários para atender a demanda das crianças e adolescentes. “Esse é o espaço que as crianças e adolescentes precisam para passar seus dias. A nova administração com certeza realizara o trabalho de forma satisfatória e dará resultados positivos para os acolhidos. Quando se caminha junto, é possível garantir um trabalho mais preciso, eficiente e de maior qualidade”, destaca o juiz.
“Estamos acompanhando o trabalho humanizado do Dr. Pablo a muito tempo, e ficamos felizes por poder fazer parte da vida dessas crianças. Desde que assumimos no dia 5 de abril, estamos trabalhando incessantemente para oferecer a essas crianças e adolescentes um atendimento especializado e de excelência. Agradecemos a Administração Municipal, por confiar a gente esse serviço e dar o amparo que precisamos durante esse processo”, ressalta o diretor executivo, Adriano Boaroli.
Texto e fotos: Milena dos Santos