“O monstro das cores não sabe o que está acontecendo com ele. Suas emoções estão embaralhadas e agora ele precisa organizá-las”. Essa foi a história especial contada para as crianças do Grupo III B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Gerda Becke Machado, pelas professoras Carolina Marcondes e Suelen Danielski, por meio do livro “O monstro das cores”, de Ana Llenas, que trouxeram para sala de aula o tema “Trabalhando as cores por meio da leitura e emoções”.
Após a contação de histórias, crianças e professoras realizaram atividades como: caixa de experimentação, quebra-cabeça, mesa de luz, escolhendo emoções, dia do monstrinho e o encontro com as famílias, onde os pais e familiares foram convidados para prestigiar todo o trabalho desenvolvido durante o estudo do tema.
Para Carolina, a hora do conto, trouxe momentos especiais para a turma, principalmente quanto olhar pelo próximo de uma forma completa. “Foi um momento muito gratificante ao vermos as crianças com os olhinhos brilhando, explicando para seus pais e familiares, cada uma das atividades realizada por eles. No final cada família levou para casa um chaveirinho do monstrinho do amor e uma caixinha de docinhos coloridos representando as nossas emoções”, comenta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Gerda Becke Machado